Quatro pessoas foram presas neste domingo (16) em Maceió, acusadas de aplicar golpes contra idosos. A prisão ocorreu no bairro da Ponta Verde, após uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) ser acionada para atender uma denúncia de tentativa de estelionato contra um idoso em uma agência bancária.
Segundo informações da Oplit, ao chegar ao local, os policiais abordaram dois homens na calçada, enquanto uma mulher e outro homem conseguiram fugir em um veículo. Durante a averiguação, foi constatado que os criminosos haviam obtido o cartão da vítima.
Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, autuados por estelionato contra idoso, e tiveram seus celulares apreendidos para análise. Os dois detidos possuem antecedentes criminais em diversos estados.
Diante dos fatos, a equipe policial seguiu com as diligências e conseguiu localizar mais dois suspeitos. Testemunhas relataram que três indivíduos estiveram em uma agência bancária no bairro Gruta de Lourdes e abordaram outro idoso.
Quando os policiais chegaram, um dos criminosos já havia fugido com o cartão da vítima, mas os outros dois foram presos. Os detidos possuem extensos antecedentes criminais, incluindo associação criminosa, uso de documento falso, estelionato e até homicídio.
Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados por estelionato contra idoso e associação criminosa. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas.
*Com Ascom PCAL