Um homem foi preso, na tarde desse domingo (16), após ser flagrado em uma residência abandonada usada para a comercialização de drogas, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.
Agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), identificaram, enquanto realizavam patrulhamento, um indivíduo em atitude suspeita na Rua da "Lavanderia". Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se afastar rapidamente, mas foi abordado.
Durante a abordagem, foi encontrada, próxima ao local onde o indivíduo estava, uma pequena quantidade de substâncias análogas a crack e cocaína. Questionado sobre a procedência das drogas, o suspeito alegou que a residência próxima era abandonada e que desconhecia a origem dos entorpecentes.
Ao averiguar o imóvel, que apresentava sinais de abandono, as guarnições localizaram mais porções das mesmas substâncias, além de uma balança de precisão. O local também continha embalagens vazias e pinos, sugerindo que era utilizado para preparo e comercialização de materiais ilícitos.
Com o apoio da guarnição Delta do Canil e do cão farejador Kaos, foi realizada uma busca minuciosa no quintal da residência. O cão localizou uma quantidade significativa de drogas enterradas em fraldas.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência com a acusação de tráfico de drogas.