A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Taquarana foi acionada, nesse domingo (09), após receber a denúncia de uma possível situação de ameaça, no centro da cidade.

No local, os policiais conversaram com a solicitante, que relatou que, ao sair à porta de sua residência, seu vizinho estava afiando a lâmina de uma faca no meio-fio da rua. Durante o ato, o vizinho teria proferido diversos xingamentos contra ela e a ameaçado, afirmando que "iria arrancar sua cabeça" com a faca. Após as ameaças, o suspeito deixou o local, tomando destino ignorado.

Seguindo as características fornecidas pela solicitante, a guarnição iniciou rondas na área. Durante a patrulha, ao passar novamente em frente à casa da solicitante, os policiais constataram que o suspeito estava no local. Ele foi abordado e, na busca pessoal, a faca mencionada foi encontrada em sua cintura.

A solicitante manifestou interesse em realizar um procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito. Informado sobre o procedimento, o suspeito se exaltou e recusou-se a assinar, alegando que não tinha cometido nenhum ilícito. Mesmo após orientação de que seria conduzido à Central de Polícia caso não assinasse, o suspeito manteve sua recusa.

Diante da situação, as partes foram conduzidas à Central de Polícia Civil na cidade de Arapiraca. No local, o autor finalmente concordou em assinar o TCO, sendo então lavrado o termo em seu desfavor pelo crime de ameaça, e a arma branca foi apreendida, conforme registrado no boletim de ocorrência.