Um homem foi preso, na tarde dessa quarta-feira (05), após agredir um comandante da Polícia Militar com uma barra de ferro. O caso aconteceu na zona rural de Feira Grande, Agreste de Alagoas.

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Feira Grande foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça. O solicitante informou que seu tio, em estado de embriaguez, estava alterado e o ameaçando. Além disso, ele desejava reaver sua motocicleta, que estava na residência do acusado.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o indivíduo visivelmente descontrolado em frente à sua residência. A equipe tentou dialogar com o homem para resolver a situação de forma pacífica e recuperar a motocicleta do solicitante. No entanto, o acusado pegou uma barra de ferro e desferiu um golpe na cabeça do comandante da guarnição. Em seguida, tentou atacar o motorista da viatura.

Uma patrulheira da equipe precisou conter o agressor e utilizar algemas para garantir a segurança tanto do acusado quanto da guarnição. Após a imobilização, o homem foi conduzido à Central da Polícia Civil em Arapiraca para os procedimentos legais.

O suspeito foi liberado após a apresentação de documentos por parte da família, comprovando que ele é paciente psiquiátrico.