O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Luiz Dantas, será velado nesta quinta-feira (06), às 15h30, no cemitério Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento está previsto para ocorrer às 19h30.
Dantas faleceu nesta quarta-feira (05), aos 76 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde esteve internado acerca de 90 dias devido ao tratamento de um câncer de faringe. Pai do governador Paulo Dantas (MDB), Luiz teve uma longa trajetória na política, exercendo três mandatos como deputado federal e dois como deputado estadual.
Além de sua atuação no Legislativo, Luiz Dantas também ocupou cargos no Executivo, comandando a Secretaria da Fazenda de Alagoas e a Secretaria de Saneamento e Energia do Estado. No Congresso Nacional, destacou-se pela atuação na transposição do Rio São Francisco, como titular do Grupo de Trabalho criado para tratar do tema.
Em nota publicada em suas redes sociais, o governador Paulo Dantas lamentou a morte do pai e relembrou sua trajetória na política alagoana.“Meu coração está triste com a partida do meu pai. Acompanhei sua trajetória pública, seu compromisso com o sertanejo e com todos os alagoanos, mas, acima de tudo, vi de perto o homem que construiu uma família com mulheres e homens bem criados”, escreveu o governador.
“Estive ao seu lado em todas as suas lutas. Que Deus conforte meus irmãos, sua esposa Amanda, nossos familiares e amigos, e que Sua compaixão nos fortaleça neste momento de dor., completou.