Na tarde dessa terça-feira (04), a Guarnição Patrulha Maria da Penha foi acionada para uma ocorrência no bairro do Prado, em Maceió. A vítima, do sexo feminino, informou que possuía uma medida protetiva contra seu ex-companheiro, e que ele estava na porta de sua residência naquele momento, descumprindo a medida judicial.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o agressor sentado na esquina da residência, a menos de 50 metros da casa da vítima. A equipe foi informada que o homem havia sido preso na noite anterior, enquadrado pela Lei Maria da Penha, mas foi liberado durante a audiência de custódia na manhã daquele dia. Mesmo após ser liberado, o agressor estava desrespeitando a medida protetiva de urgência, conforme informado pela vítima.
O indivíduo estava visivelmente embriagado, o que aumentou a preocupação da equipe em relação ao seu comportamento. Diante da situação, a guarnição solicitou apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para a condução do agressor e da vítima até a Central de Flagrantes, onde o suspeito foi detido por descumprir a medida protetiva da Lei Maria da Penha.










