Três torcedores foram presos em flagrante, na noite desta quarta-feira (26), próximo ao Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, em Maceió, momentos antes da partida entre CSA e Náutico pela Copa do Brasil. Eles estavam em um artefato explosivo dentro de um veículo.

De acordo com a PM, a guarnição recebeu informações sobre um veículo em atitude suspeita. Durante a abordagem e revista, foi localizado um artefato explosivo dentro do carro. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para fazer a remoção do material com segurança.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde a delegada Maria Tereza realizou a autuação pelo crime de terrorismo. 

O caso seguirá sob investigação para identificar a origem do artefato e a possível intenção dos detidos.

Mai dois casos foram registrados

Além da apreensão do artefato explosivos, outros dois casos envolvendo materiais desse tipo foram registrados durante a madrugada desta quinta-feira (27), no bairro Trapiche da Barra.

No primeiro caso, um indivíduo foi detido após utilizar um artefato explosivo dentro do estádio. A guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar realizou a prisão e o conduziu até a Central de Flagrantes, onde a delegada lavrou o flagrante pelo crime de terrorismo. O suspeito permaneceu preso.

Os policiais também identificaram mais um homem, que estava em frente à garagem de uma empresa de ônibus, em frente ao Estádio Rei Pelé. Durante a abordagem a veículos de torcedores do Náutico, a equipe do Bope encontrou um artefato com características de explosivo no carro do suspeito. 

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi enquadrado pelo crime de fabrico, fornecimento, aquisição, posse ou transporte de explosivos, ou gás tóxico. O material apreendido foi entregue à equipe de explosivistas do Bope para as providências cabíveis.