Na noite dessa terça-feira (25), o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para verificar uma denúncia de violência contra a mulher, no bairro do Antares, parte alta de Maceió, onde uma mulher relatou uma série de abusos cometidos por seu próprio filho.
De acordo com a vítima, seu filho vinha praticando violência psicológica contra ela, caracterizada por constantes pedidos de dinheiro, falta de emprego, ameaças e destruição de objetos domésticos. Além disso, o suspeito, que já havia sido usuário de drogas, demonstrava um comportamento agressivo em casa.
A mulher também relatou que, em função do trauma psicológico causado pelo filho, foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 20 dias. Sentindo-se ameaçada e sem condições de continuar convivendo com a violência, a vítima solicitou a intervenção da polícia e expressou o desejo de obter uma medida protetiva contra o suspeito.
A guarnição do 5º BPM, então, se deslocou até o local e acompanhou a vítima e o suspeito até a Central de Flagrantes. Após a ocorrência ser registrada, o filho da vítima, um homem do sexo masculino, foi detido e permaneceu preso na unidade policial. A situação foi tratada como violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.









