Após participarem do bloco Tropa do PTK, que animou as prévias carnavalescas na capital alagoana, foliões ficaram indignados com a suspensão de um evento, neste domingo (23) em uma casa de show localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió.
O público seguiu o desfile do bloco e, logo depois, se reuniu em frente à casa de shows. No local, aqueles que aguardavam a apresentação, após terem pago cerca de R$ 70 pelo ingresso, foram informados de que o evento havia sido cancelado.
O cancelamento ocorreu devido à superlotação, a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas e notificação de órgãos públicos. Além disso, a casa de show que tinha capacidade para 3 mil pessoas, teria vendido 6 mil ingressos.
Por conta disso, os foliões ficaram agitados e nervosos. Algumas pessoas começaram a agredir outras e a praticar atos de vandalismo e depredação contra a estrutura da casa de shows. Portas e grades foram arrancadas, pessoas foram pisoteadas e brigas com socos e puxões começaram. A Polícia Militar foi acionada e reagiu com tiros de borracha e spray de pimenta para conter a multidão.
A casa de shows informou, em nota, que o espaço foi alugado para a realização de eventos e que o contratante estava ciente das normas de segurança e da capacidade máxima de pessoas. A empresa lamentou os atos de vandalismo e, até o momento, não há informações sobre o número de feridos durante o tumulto. Veja nota na integra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Fábrica de Eventos, espaço localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, informa que o show que aconteceria na noite deste domingo (23) não foi realizado porque órgãos de fiscalização estiveram no local e proibiram a festa em razão de questões legais, como a presença de menores de idade e ingressos vendidos acima da capacidade permitida pela casa.
É importante esclarecer que a administração da Fábrica de Eventos em nada tem a ver com o evento, tendo apenas alugado o prédio ao contratante - que estava ciente das normas - para que este promovesse a festa.
A empresa lamenta o vandalismo e a depredação praticados contra o patrimônio privado.
