A Polícia Civil de Alagoas informou, por meio de nota divulgada na manhã desta segunda-feira (24), que irá intimar o organizador do Bloco do PTK e o proprietário da casa de shows para prestarem esclarecimentos sobre as brigas e confrontos registrados durante o trajeto do evento.

O bloco desfilou na tarde de ontem (23) pelo bairro Jaraguá, em Maceió, e foi marcado por cenas de violência e embates com a Polícia Militar (PM), registrados por foliões que participavam de uma festa na Fábrica de Eventos, localizada no mesmo bairro.

Inicialmente, o evento estava programado para ocorrer após o desfile do bloco no bairro Pajuçara, durante as prévias carnavalescas. No entanto, houve confrontos entre a PM e os foliões na orla de Maceió.

Quem esteve no local relatou falta de segurança, além de uma grande quantidade de brigas. Também houve reclamações sobre a venda de ingressos acima da capacidade do espaço, o que teria impedido a entrada de algumas pessoas. O show programado para o evento não chegou a acontecer.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a chegada da Polícia Militar, além de foliões tentando forçar a porta e a grade da casa de shows.

Em nota, a Fábrica de Eventos informou que o show não foi realizado devido à atuação de órgãos de fiscalização, que proibiram a festa por questões legais – entre elas, a presença de menores de idade e a venda de ingressos acima da capacidade permitida.

A administração da casa de eventos esclareceu ainda que não tem relação com a organização do evento, tendo apenas alugado o espaço para o contratante, que estava ciente das normas.“A empresa lamenta o vandalismo e a depredação contra o patrimônio privado”, destacou a nota.