Dois suspeitos de assassinar Alex Sandro Florência da Silva, de 24 anos, morto a tiros dentro de sua própria barbearia em Rio Largo, foram presos nesta quinta-feira (20) durante uma operação integrada das Polícias Civil e Militar. O crime ocorreu na noite de 24 de janeiro, na região de Mata do Rolo.
As investigações da Polícia Civil levaram à prisão de um dos suspeitos em Extrema, no estado de Minas Gerais, onde ele estava foragido. O outro foi capturado em Rio Largo, e com ele foram apreendidos uma pistola, carregadores, munições e drogas. Além deles, mais três pessoas foram presas por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na região.
Relembre o caso
Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que, um homem, usando capacete, invadiu a barbearia com a arma em punho e efetuou pelo menos 10 disparos contra Alex Sandro.
Segundo relatos de uma testemunha, funcionário da vítima, ele cortava o cabelo de um cliente quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta Yamaha. Um dos suspeitos permaneceu na moto, enquanto o outro entrou no estabelecimento e atirou diversas vezes, atingindo principalmente a cabeça do barbeiro.
A ação foi comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, e coordenada pela delegada Rosimeire Vieira. Participaram da operação equipes do Dracco, Core, Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, Dinpol, Denarc, Oplit e o 8º Batalhão da Polícia Militar.
A polícia segue investigando a atuação da quadrilha e a possível participação dos suspeitos em outros crimes na região.