A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) informou, na manhã desta quinta-feira (20), que abrirá um procedimento administrativo para investigar o acidente ocorrido na noite de quarta-feira (19), envolvendo uma viatura do 13º Batalhão. O incidente resultou em dois ciclistas e um vendedor feridos, além de danos a uma barraca de lanches e a um imóvel na região do Jacintinho.

Segundo a PM, a guarnição estava em deslocamento para abordar um suspeito de envolvimento em um assalto na área. Populares informaram que um homem, de bicicleta, teria realizado o roubo com uma arma branca. 

Durante o trajeto, a viatura apresentou falha mecânica no sistema de freios, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo. A viatura cruzou o sinal vermelho na Rua Cleto Campelo, colidindo com uma parede e atingindo os ciclistas e um vendedor de pastéis, que sofreu queimaduras nas costas devido ao contato com óleo quente da barraca.

A guarnição não ficou ferida, mas os ciclistas sofreram escoriações leves. O vendedor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, juntamente com as outras vítimas, que também receberam atendimento médico.

A PM informou que outras guarnições e equipes de apoio, como o Programa Força Tarefa, além das equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), estiveram no local para realizar os procedimentos de trânsito. O caso será apurado pela unidade operacional da PMAL.