Três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio qualificado de Luciano Monteiro da Silva, de 30 anos foram presas nesta terça-feira (11) o crime ocorreu na madrugada de 10 de agosto de 2024, no Distrito de Luziápolis, zona rural de Campo Alegre.

Segundo informações da PC, durante o cumprimento do duas das pessoas presas são mulheres, localizadas no Distrito de Luziápolis. A terceira prisão ocorreu no Presídio de Segurança Máxima de Maceió, onde um homem de 43 anos, já detido por outro homicídio, é apontado como mandante do crime.

De acordo com as investigações, as mulheres distraíram a vítima com uma discussão, permitindo que o executor se aproximasse e efetuasse os disparos à queima-roupa contra a cabeça de Luciano. O executor, sobrinho do mandante, já havia sido preso anteriormente em São Miguel dos Campos, suspeito de envolvimento em outro homicídio qualificado.

As duas mulheres prestaram depoimentos contraditórios durante a investigação, mas a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança.

As prisões foram realizadas com base em decisão da Vara do Único Ofício de Campo Alegre.