O mecânico Adalto Angelo, de 48 anos, arrastado pela correnteza durante o temporal que atingiu Maceió no último dia 5, relatou com detalhes a experiência que passou enquanto tentava se salvar da enxurrada.
Adalto estava a caminho do trabalho, conduzindo sua bicicleta, quando foi arrastado pela correnteza da Avenida Governador Afrânio Lages, no bairro de Mangabeiras, que ficou completamente alagada devido às fortes chuvas.
Um vídeo, gravado por um motorista de aplicativo, mostra o momento exato em que Adalto se agarra ao engate de um carro para tentar se salvar. Em seguida, ele é puxado pela correnteza, com sua bicicleta, até conseguir se salvar.
Em entrevista à TV Pajuçara, Adalto contou que estava esperando a chuva parar, mas como estava atrasado, decidiu seguir viagem.
“A correnteza estava muito forte e me carregou, bicicleta e tudo. Segurei no engate do carro, tentando me proteger e levantar a cabeça, mas veio a correnteza. Aí, a mulher do carro que estava filmando pediu para o motorista parar, e ele, acho que ouviu, foi para o lado. Naquele momento, pensei muito nos meus filhos, na minha família”, relembra.
A família de Adalto também comentou sobre o vídeo que circulou, dizendo que a cena ainda mexe com eles. “Foi uma cena triste, aterrorizante. Se não fosse ele, quem ia dar de comer para mim, minha mãe e meus irmãos?”, diz Pedro Angelo, filho de Adalto.
“Eu nem acreditei que era meu esposo naquela situação. Fiquei nervosa, não sabia se ele estava bem, tive medo do pior. Só gratidão, pedi muito a Deus para que isso não acontecesse mais, e que ele fosse e voltasse em paz”, contou Josivania Angelo, esposa de Adalto.
Felizmente, o mecânico sofreu apenas ferimentos leves, embora sua bicicleta tenha ficado bastante danificada. Ele contou ainda que conseguiu recuperar a bicicleta e seguiu para a oficina, onde seu filho o aguardava. “Foi um sufoco, mas saí dessa! [...] Fui empurrando a bicicleta e consegui chegar ao trabalho”, conta.
*Foto: TV Pajuçara