Um homem foi preso nesta quarta-feira (15) após tentar fraudar documentos e tentar sacar benefício do INSS de uma idosa analfabeta. O caso ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada para atender à ocorrência, ao chegar à agência foi constatado que se tratava de uma fraude. O acusado, que teve a identidade preservada, estava acompanhado de uma senhora que aparentava não ter capacidade para discernir o que estava fazendo.
Ainda segundo os militares, a idosa, que é analfabeta e apresenta sinais de comprometimento da saúde mental, portava um documento falso, no qual constava um nome diferente do seu.
Durante a investigação, foi descoberto que o acusado havia aberto uma conta poupança em nome da idosa e solicitado a transferência de um benefício do INSS. A verdadeira vítima foi identificada, e o homem foi autuado por estelionato, com agravante por se tratar de um crime contra pessoa idosa ou vulnerável.
O acusado, junto à idosa, foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos cabíveis. Ele permanece preso e à disposição da Justiça de Alagoas.