A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou, neste domingo (5), um inquérito policial para apurar crimes de associação criminosa, adulteração veicular e roubo com emprego de arma de fogo, ocorridos no centro de Campo Alegre, no interior de Alagoas. A ação foi conduzida pelo 75º Distrito Policial (75º DP) do município, sob a coordenação do delegado Círio Mendes.
Segundo a PCAL, a investigação teve início após a prisão em flagrante de um jovem de 18 anos, acusado de participar do roubo de uma motocicleta no centro de Campo Alegre, entre a noite de sábado (4) e a madrugada de domingo. Os outros dois envolvidos, ambos de 19 anos, fugiram da polícia, mas já foram identificados durante as diligências.
O delegado Círio Mendes informou que um dos foragidos possui um mandado de prisão preventiva por homicídio duplamente qualificado, cometido em 2024 na cidade de Anadia.
O roubo foi cometido com duas armas de fogo e, durante a ação, um dos assaltantes chegou a ordenar que o comparsa atirasse na vítima. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção à cidade de Anadia, retirando a placa da motocicleta, o que configura adulteração do sinal identificador do veículo, além de caracterizar a associação criminosa devido à participação de três pessoas no ato.
O suspeito detido em flagrante foi apresentado pela Polícia Militar e permanece à disposição da Justiça. Enquanto isso, os policiais civis continuam as buscas para capturar os outros dois envolvidos, que estão escondidos em uma região de mata entre Campo Alegre e Anadia.
O delegado reforça a importância da participação da população para localizar os foragidos. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública.
*Com Assessoria