Foram diplomados, na tarde desta segunda-feira (16), os vereadores eleitos por Maceió nas eleições de 2024. A cerimônia de diplomação foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), e aconteceu no auditório do Cesmac, no no bairro do Farol.
A diplomação é o ato legal que confirma o resultado das urnas. Os eleitos recebem os diplomas e se tornam aptos para tomarem posse nos referidos cargos iniciarem as atividades legislativas. Ao todo, 27 vereadores foram diplomados e devem tomar posse no dia 1º de janeiro de 2025.
O número de parlamentares que irão compor a Câmara Municipal de Maceió aumentou, de 25 para 27, devido à Lei Orgânica aprovada em 2023, que ampliou as vagas na Casa a partir das eleições de 2024.
O presidente do TRE/AL, desembargador Kléver Rego Loureiro, abriu a solenidade e e destacou que o órgão estava entregando para a sociedade os eleitos pelo voto popular.
“Estamos entregamos a população maceioense os seus verdadeiros representantes que ganharam pelo voto. É um motivo de muita alegria e satisfação para o TRE de Alagoas”, declarou o desembargador.
Confira a relação dos 27 vereadores diplomados:
- Luciano Marinho (PL)
- Davi Davino (PP)
- Zé Marcio Filho (MDB)
- Galba Netto (PL)
- Marcelo Palmeira (PL)
- Leonardo Dias (PL)
- Milton Ronalsa (PSB)
- Teca Nelma (PT)
- Kelmann (MDB)
- Chico Filho (PL)
- Brivaldo Marques (PL)
- Cal Moreira (PL)
- Siderlane Mendonça (PL)
- Allan Pierre (MDB)
- Aldo Loureiro (PDT)
- Delegado Thiago Prado (PP)
- Olívia Tenório (PP)
- Silvânia Barbosa (Solidariedade)
- Jeanneny Beltrão (PL)
- Fátima Santiago (MDB)
- Thales Diniz (PSB)
- Eduardo Canuto (PL)
- Rui Palmeira (PSB)
- Jonatas Omena (PL)
- David dos Empregos AL (União Brasil)
- Samyr Malta (Podemos)
- Silvio Camelo Filho (PV)