Um homem de 43 anos foi preso, nesta quarta-feira (11), apontado como autor intelectual da morte de Alexandre Lino dos Santos, no dia 03 de novembro de 2019, na Rua Santa Tereza, Zona Rural, no município de Luziápolis.
A prisão ocorreu por meio da Polícia Civil, através do 75º Distrito Policial (75º DP) de Campo Alegre, sob o comando do delegado Círio Mendes.
As investigações, realizadas pela equipe do 75ºDP, resultaram na localização e captura do homem que mandou matar a vítima devido a dívidas de drogas, tendo como executores dois indivíduos que continuam foragido, um deles conduziu a moto na ação criminosa enquanto o outro efetuou os disparos de arma de fogo que ceifou a vida de Alexandre.
O indivíduo preso já tem passagem pela polícia pelo crime de receptação e também é investigado por outros crimes de homicídio e tráfico de drogas em Luziápolis e Campo Alegre.
A ação contou com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), sob o comando do delegado Alexandre Leite, sendo dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre.
Ele se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
