A Resistência Socialista, corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT), em Alagoas, formalizou nesta segunda-feira (18) um pedido de afastamento do presidente do partido no estado, Ricardo Barbosa, após denúncias feitas de irregularidades no uso dos recursos do Fundo Partidário Eleitoral.

A tendência interna do partido pede que Barbosa se afaste do cargo enquanto é feita as apurações das denúncias. Segundo a nota, o pedido visa garantir a integridade do processo de investigação e a transparência na gestão de recursos públicos.

O documento destaca ainda que a preservação da imagem do PT é fundamental e que a medida é necessária para assegurar a lisura do processo.

“Reafirmamos a importância da ética e da transparência na gestão de recursos públicos, valores inegociáveis para quem constrói o Partido dos Trabalhadores em Alagoas. Diante da gravidade das acusações, defendemos a justa apuração dos fatos, com a garantia do amplo direito de defesa ao companheiro Ricardo Barbosa”, diz trecho da nota.

O presidente da sigla, Ricardo Barbosa, foi acusado de destinar recursos do Fundo Eleitoral, destinados para as eleições municipais desse ano, para beneficiar seu filho, Guilherme Barbosa. A denúncia foi feita pelo jornalista Berg Morais.