Nesta quinta-feira (14), o governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), anunciou em coletiva o Produto Interno Bruto (PIB) estadual de 2022.
Em 2022, o PIB alagoano, segundo o IBGE, teve um crescimento de 3,19% em relação a 2021.
Segundo o governador, o crescimento do PIB se deu especialmente pelas ações do governo para segurança e estabilidade jurídica e diminuições de impostos.
"Os empresários estão investindo em Alagoas porque o governo do estado trabalha com clareza e promove segurança jurídica", disse.
Paulo Dantas também relatou que a parceria entre o setor público e o privado permite um bom ambiente de negócios.
"É um trabalho conjunto entre setor público, privado e prefeituras. Os empresários estão investindo em Alagoas porque o governo trabalha com clareza".
A apresentação realizada destaca os setores da indústria e do turismo. Ambos com crescimentos consideráveis no ano de 2022. A indústria com crescimento de 9,9% e o Turismo com crescimento de 25%, comparando aos dados de 2021.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra, parabenizou as ações do governo Paulo Dantas que possibilitaram o crescimento do PIB.
"Quero parabenizar o governador e o estado de Alagoas por este avanço e por esses números que dão orgulho para nós que fazemos a indústria de Alagoas.", disse o presidente.
Vitor Pereira, secretário de estado de governo, destacou a importância da relação entre setor público e privado. "Há uma integração clara entre setor público e privado. Temos investimentos em toda Alagoas. Rodovias, hospitais e creches. O setor privado faz sua parte. O crescimento econômico é híbrido: o setor privado confia no setor público", disse ele.

*Estagiários sob supervisão da editoria