O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11) a realização da duplicação da AL-101 Norte, que ligará Maceió à Barra de Santo Antônio.
Segundo o governador, essa será a maior obra de infraestrutura da história do estado, com investimento de R$ 412 milhões. O projeto irá transformar um trecho de 30 quilômetros, tornando o Litoral Norte do estado mais acessível e atrativo para turistas e moradores.
Dantas enfatiza que esta é uma das mais significativas obras de infraestrutura já executadas em Alagoas, destacando o compromisso da gestão estadual em concluir e entregar o projeto à população.
“O primeiro trecho está previsto para ser entregue ainda em 2025, e a conclusão total da obra está planejada para 2027. Como todos podem observar, trata-se de um projeto de grande complexidade, talvez o mais desafiador em termos de infraestrutura já realizado pelo Governo de Alagoas”, disse.
Além disso, é esperado que duplicação traga uma maior fluidez ao trânsito. O obra é financiada em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América (CAF).
“Essa obra, além de melhorar a mobilidade, terá um impacto significativo na economia local. Estamos com mais de 1.000 operários trabalhando. Quando essa obra estiver sendo ampliada para o trecho 2, as previsões é que a gente tenha uma geração de empregos na ordem de 3.000 a 4.000 empregos diretos”, destaca.
*Estagiário sob supervisão da editoria