Um homem, de 23 anos, acusado de estuprar uma jovem de 18, e obrigar a vítima a comer areia, na cidade de Craíbas, Agreste alagoano, foi preso nesta quinta-feira (23). Ele que era considerado foragido da Justiça, foi detido em uma residência na Avenida Rotary, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, onde estava trabalhando no serviço de limpeza de uma casa. 

A ação policial se deu em cumprimento de mandado durante operação que prendeu quase 30 pessoas por diversos crimes. Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas, o crime aconteceu no final de setembro. O preso seria conhecido da família da vítima.

Ainda de acordo com a PCAL, a jovem contou que estava na rodoviária de Craíbas com o homem e um casal de amigos, quando o casal foi embora com o filho, ele ofereceu carona de moto e ela aceitou.

“No caminho até a casa da jovem, o homem mudou o trajeto e a levou para uma área deserta perto da cidade, onde cometeu o estupro. Ela ainda tentou escapar, mas foi puxada pelo cabelo. Em seguida, o homem a obrigou a comer areia e fez ameaças de morte, caso contasse para alguém sobre o crime”, informou a PCAL.

Após o criminoso ir embora, a jovem saiu chorando em busca de ajuda, até que foi socorrida por um senhor que passava em uma moto e a levou até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde relatou o ocorrido. Os policiais chegaram a fazer diligências na região, mas não localizaram o criminoso.

As investigações foram iniciadas pela delegacia de Craíbas e os trabalhos tiveram continuidade com os policiais da Seção de Capturas da Polícia Civil.