Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na noite dessa quarta-feira (23), após tentar fugir da polícia portando uma arma de fogo, na zona rural do município de Satuba, região metropolitana de Maceió. Após a fuga, o suspeito se escondeu em uma casa, onde outros dois homens receberam os policias com tiros, ninguém se feriu. 

Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar, pertencente ao 8° BPM, estava em patrulhamento na região do Portal dos Gregórios, no município de Satuba, região é conhecida pelos roubos de motocicletas, segundo a PM. Quando avistou um indivíduo em uma moto vermelha, que quando percebeu a presença da viatura empreendeu fuga.

O suspeito, na tentativa de fugir, dirigiu-se até a última rua da região, após a fábrica de carvão, abandonou a motocicleta e entrou em uma residência. Na casa, outros dois indivíduos, aos verem a aproximação dos policiais, fugiram para os fundos do imóvel e, na fuga, efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção aos policiais.

Os policiais revidaram os disparos, mas os dois indivíduos conseguiram fugir pelo quintal da casa, em direção a uma região de mata. O outro homem, que estava na moto, não conseguiu fugir e foi detido pelos agentes.

Na revista pessoal, foi encontrado com o suspeito um revólver calibre 38 com 6 munições intactas. Também foi encontrado uma pochete, com quatro aparelhos celulares e mais 9 munições intactas. O homem, afirmou que a moto e os celulares eram frutos de roubos que ele e seus comparsas realizaram na região.

O homem e o material apreendido foram conduzidos até a Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, onde o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação.