Marcelo Palmeira (PL) se antecipou por primeiro ter procurado os vereadores de oposição ao prefeito JHC (PL), aqueles que foram eleitos ou reeleitos pelo MDB ou de partidos aliados aos Calheiros, como PSD, PT e PV.
Vereadores avaliam que ele deveria ter construído o apoio do prefeito e de colegas da bancada próximos a ele, jamais se apresentar com a oposição.
Outro incômodo é que os objetivos do grupo são revelados por opositores - sem qualquer reserva - que têm ligações com deputados da bancada do governo Paulo Dantas (MDB).
Fontes dizem que Marcelo Palmeira conversou com JHC. Eles se dão bem, as esposas são amigas, mas JHC ainda não construiu nenhuma relação com os vereadores de oposição.
Contam também que é só JHC "apontar a mão que a turma vai pra onde ele indicar", e a tendência é manter o apoio a Galba Netto (PL) por mais dois anos na presidência na nova legislatura.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Maceió ocorre em Janeiro de 2025.
E tudo o que for realizado nos próximos dias terá consequência para as eleições de 2026. E nesse meio ninguém é tolo ou inocente.