Um homem foragido há 12 anos foi preso, na última terça-feira (15), acusado de estuprar uma criança de apenas 10 anos. Ele foi capturado no bairro Senador Arno de Mello, em Arapiraca, no Agreste alagoano. 

Segundo a Polícia Civil, os agentes da Polícia Judiciária dera, cumprimento a ordem judicial expedida pelo Juízo da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca. 

 

O crime

O crime ocorreu em 6 de junho de 2012. A vítima, uma criança de 10 anos, relatou as autoridades que estava em uma festa de aniversário de um familiar, no bairro Eldorado, em Arapiraca, quando, ao se dirigir à varanda, foi abordada pelo suspeito, que era garçom no evento. A vítima afirmou que o homem a agarrou pela cintura e a tocou inadequadamente por cima das roupas.

Uma testemunha presenciou o fato e acionou a polícia, que localizou o acusado em flagrante na Praça Lions e o conduziu à Central de Polícia Civil de Arapiraca. Durante a prisão, o suspeito negou ter cometido o crime e afirmou ter um “caso de amor” pela vítima.

Após ser liberado provisoriamente, o acusado passou a viver como foragido, mudando de cidade e residência várias vezes. Mesmo assim, ele foi julgado e condenado a 8 anos e 8 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.