Dois homens, que são irmãos e estavam foragidos, foram presos, nesta quinta-feira (12), após mandado de prisão por diversos crimes, na cidade de Novo Horizonte, interior do estado de São Paulo. Dupla é conhecida por furtos e roubos ocorridos em Arapiraca, agreste alagoano.
A Polícia Civil, através do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP) de Arapiraca, e com a coordenação do DPJ3, realizou a operação que levou os irmãos criminosos para a prisão. A ação contou com o apoio operacional e logístico da Polícia Civil paulista, especificamente da Delegacia Seccional de Polícia de Novo Horizonte.
Os irmãos, acumulam diversos antecedentes criminais desde os anos 2000, foram alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
Eles eram conhecidos na região por sua participação em roubos e furtos, incluindo casos de furto de fumo e gado. O episódio que motivou a prisão atual ocorreu quando os irmãos foram flagrados cometendo furto na feira livre de Arapiraca.
Após serem presos em flagrante e obtendo liberdade provisória, os indivíduos fugiram para o estado de São Paulo, onde estabeleceram uma nova vida na cidade de Novo Horizonte, no interior do estado.
No entanto, a busca pelos foragidos não parou, e a cooperação entre a Polícia Civil de Alagoas e de São Paulo resultou na captura dos irmãos nesta quinta-feira na zona rural de Novo Horizonte.
Os dois irmãos foram imediatamente conduzidos à cadeia pública de Catanduva, em São Paulo, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Com Assessoria*