Atualizado às 13h20
Uma colisão envolvendo uma moto, um carro e uma carreta deixou uma mulher morta na manhã desta quinta-feira (12), na Avenida Lourival Melo Mota, em frente ao presídio, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
Segundo informações da Rádio Pajuçara FM, a vítima foi identificada como Giovanna Thalia Ângelo da Silva, de 22 anos. Ela estava na moto, pilotada pelo seu irmão, que ficou ferido, mas sobreviveu ao acidente.
Em declaração dada a Rádio Pajuçara, o motorista do carro, um Chevrolet Prisma, identificado como Moisés, contou o que aconteceu no acidente. Segundo o motorista, os irmãos vinham pelo corredor entre as faixas, quando o irmão da vítima freou, bruscamente, travando a roda da frente, fazendo com que a motocicleta derrapasse e batesse na traseira do carro.
“A pista estava molhada e o motoqueiro parou com o freio dianteiro, a moto derrapou, ele bateu na traseira do meu carro, e os dois caíram. Ele caiu para esquerda e ela para direita, para debaixo do caminhão — Eu estava em baixa velocidade, o trânsito um pouco intenso, e andando devagar. Eu não sei a moto, mas eu e o caminhão estávamos bem devagar”, disse Moisés a rádio.
O trânsito ficou lento no trecho onde ocorreu o acidente. A Polícia Militar e a Polícia Científica enviaram equipes para a localidade para os procedimentos necessários e o IML foi acionado para o recolhimento do corpo da vítima.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também esteve no local e informou que agentes estiveram no local e liberaram a via. Além disso, também foi registrado o Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT).