Atualizada às 8h
Uma estudante de 14 anos denunciou ter sido importunada sexualmente por um funcionário terceirizado da Escola Municipal Professor Antídio Vieira, localizada no Trapiche da Barra, em Maceió. O caso aconteceu nessa quarta-feira (11).
Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do 1º Batalhão foram acionados e, no local, foram recebidos pela diretora da instituição, que relatou o caso. Assim que o crime aconteceu, a aluna procurou a direção da escola, que de imediato acionou o Conselho Tutelar.
O funcionário foi detido pela Polícia Militar e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para realizar os procedimentos cabíveis junto ao delegado plantonista.
O suspeito foi autuado por tentativa de estupro e ficou preso.
A aluna está sendo assistida pela psicóloga da unidade de ensino.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informou que a direção da Escola Municipal Antídio Vieira agiu de forma imediata ao tomar conhecimento da importunação sexual sofrida por uma estudante de 14 anos.
“A Semed ressalta o compromisso com o cuidado e bem-estar de seus estudantes e informa que a adolescente está tendo o suporte necessário e que crimes dessa natureza jamais serão tolerados”, finaliza a nota.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informa que a direção da Escola Municipal Antídio Vieira agiu de forma imediata ao tomar conhecimento da importunação sexual sofrida por uma estudante de 14 anos.
O fato aconteceu nesta quarta-feira (11), na entrada da unidade escolar. Ao denunciar o crime, a estudante foi acolhida pela equipe da escola, e acompanhada por uma psicóloga, sendo a Polícia Militar e o Conselho Tutelar acionados rapidamente.
A Semed ressalta o compromisso com o cuidado e bem-estar de seus estudantes e informa que a adolescente está tendo o suporte necessário e que crimes dessa natureza jamais serão tolerados.