Um homem foragido da Justiça alagoana foi capturado e preso, nesta quarta-feira (11), pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido em agosto deste ano, em Maceió. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a coordenadora da DHPP e delegada, Tacyane Ribeiro, o acusado foi preso no bairro Benedito Bentes, durante uma ronda realizada por policiais militares que avistaram o acusado praticando tráfico de drogas. 

Ao ser abordado, e ter os dados consultados, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio. O preso se encontra à disposição da Justiça para serem realizados os procedimentos legais.

 

 

O crime

O autor teria tentado matar, na noite de 11 de agosto, seu ex-cunhado após não gostar de ser confrontado sobre agressões que teria praticado contra sua ex-companheira. Ele surpreendeu a vítima com uma facada na cabeça, pelas costas.

A vítima foi socorrida após pedir ajuda, na Igreja Matriz Rosa Mística e Santo Antônio, no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, enquanto estava sendo celebrada uma missa, que também estava sendo transmitida ao vivo pelo YouTube.

A missa foi interrompida após 1 hora e 34 minutos da transmissão. No vídeo, é possível ver o padre Gilberto Silva pedindo calma aos fiéis apavorados e ao próprio homem ferido.  

Em nota, a Pascom Village, esclareceu o ocorrido e disse que a vítima e o suposto autor do crime, não são frequentadores da igreja, e que a vítima estava bem.“Todas as medidas necessárias foram e estão sendo tomadas para assegurar a vida de todos os fiéis que frequentam nossas igrejas. A vítima do ocorrido já se encontra em casa e passa bem”, disse.

 

 

*Com Ascom PC/AL