Moradores da orla marítima de Miaí de Baixo, em Coruripe, estão sem energia elétrica desde a madrugada desta terça-feira (10), após o furto de cabos de alta tensão. Cerca de 300 casas foram afetadas, e a população teme o aumento da insegurança.
Segundo relatos, este não é o primeiro caso de furto de cabos na região, e a falta de energia já se tornou um problema recorrente.
Sérgio Lúcio, que é proprietário de uma casa de veraneio na localidade, afirma ter entrado em contato com a Equatorial Alagoas diversas vezes, mas sem sucesso no restabelecimento do fornecimento.
“Estamos próximos à véspera de um feriado, tem muitas casas e estabelecimentos comerciais, e a população está em pânico e com medo de que possam ocorrer roubos na parte da noite”, desabafa Sérgio.
Uma moradora registrou uma reclamação na unidade física da Equatorial em Coruripe e foi informada de que o prazo para o retorno da energia é de 24 horas, mas que pode ser antecipado.
A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a Equatorial Alagoas, que informou que tomou conhecimento da denúncia e registou um Boletim de Ocorrência e, além disso, enviou equipes para normalizar a situação. Veja nota na íntegra:
Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento sobre a denúncia de cabos de energia elétrica furtados no povoado Miaí de Baixo, em Coruripe, e que já foi registrado um boletim de ocorrências para que os órgãos competentes possam investigar o caso e adotar as medidas necessárias.
Sobre o fornecimento de energia da localidade, a Distribuidora informa que equipes técnicas estiveram no local, realizaram os reparos nas estruturas danificadas e fizeram a recomposição da rede e dos cabos furtados, normalizando o fornecimento de energia na madrugada desta quarta-feira (11).
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas