Ele já foi o preferido Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara. Agora preterido, Elmar Nascimento (União-BA) não desistiu do seu objetivo.

Já marcou uma audiência com o presidente Lula para esta semana. E tudo indica que irá falar mal de Hugo Motta (Republicanos-PB).

Hugo Motta ganhou o apoio de Arthur após o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, desistir de ser candidato para apoiá-lo.

Arthur pediu a Elmar para desistir, mas ele não aceitou e se sentiu traído, tanto que estaria com "a faca nos dentes".

Elmar Nascimento está negociando com o PSD um nome de consenso . O partido comandado por Gilberto Kassab também tem um candidato na disputa:  Antonio Brito (BA).

Há quem avalie que Arthur errou ao dizer que em agosto anunciaria o seu sucessor. Jogada o enfraquece porque divide os seus apoiadores a cerca de cinco meses da eleição da Mesa Diretora.