Divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta quarta-feira (14), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) 2023, trazem mais uma excelente notícia para Santana do Mundaú.

Além de garantir as melhores notas de Alagoas nos anos iniciais e finais; o município tem três escolas da rede municipal entre as 12 com as maiores médias do Brasil e se classificou como o primeiro lugar nos anos finais a nível nacional. O ex-secretário de educação e pré-candidato a prefeito, André Castro exaltou o resultado através das redes sociais.

“Esse é o mais importante indicador educacional do nosso país, e em mais uma edição, nossa Mundaú está no topo, desta vez, se mantendo em primeiro lugar em Alagoas e alcançando a classificação máxima também a nível nacional. Com investimentos, preparação, diálogo e muito trabalho em equipe, essa nova conquista reflete o compromisso da gestão do prefeito Arthur Freitas com todas as áreas, sobretudo a educação. Parabenizo aos profissionais e estudantes por mais esse brilhante resultado. Fico honrado de ter feito parte dessa história como secretário; e, sem dúvidas, ainda teremos muito o que comemorar”, destacou.