A candidatura do deputado federal Rafael Brito (MDB) e da vereadora Gaby Ronalsa (PV), a prefeito e vice-prefeita de Maceió, com o tema “Maceió levada a sério”, foi oficializada no começo da tarde deste domingo (4) na convenção municipal do MDB. O evento aconteceu no Ginásio Fantástico, no Benedito Bentes. 

Os candidatos subiram ao palco ao lado do governador Paulo Dantas (MDB), do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) e do ministro Renan Filho (MDB). Também participaram do lançamento o senador Renan Calheiros, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) - que chegou a ser pré-candidato à prefeitura e indicado, pela Federação em Maceió, a vice na chapa de Rafael Brito -, e o deputado estadual Sílvio Camelo (PV).

Conforme a organização do evento, a convenção reuniu mais de 5 mil pessoas no ginásio, líderes dos sete partidos da coligação e dos mais de 100 candidatos a vereador.

Entre as medidas anunciadas por Brito, caso eleito prefeito de Maceió, estão a criação do Cartão Escola 10 Municipal, a implantação de um polo industrial na região do Benedito Bentes e a construção de 40 novas clínicas da família.

"Maceió será levada a sério, porque não podemos viver somente de curtidas. No nosso governo, nenhuma grande indústria ficará fora de Maceió. Vamos criar um polo industrial aqui no Biu. Além disso, construiremos 40 novas clínicas da família e implementaremos o Cartão Escola 10 Municipal para beneficiar todas as famílias de nossa cidade", prometeu.

"Vamos administrar as três Creches CRIA e ceder os terrenos para que o Governo de Alagoas construa as demais. A capital mais bonita Brasil vai voltar a crescer e a se desenvolver", discursou Rafael, que ainda ainda fez o questionamento presente no jingle: - "Maceió tá massa pra quem?".

Gaby iniciou sua fala rezando um Pai Nosso e uma Ave Maria. Ela garantiu que terá o mesmo empenho que teve na Câmara de Vereadores, quando fez duras críticas a ausência de políticas públicas em Maceió e reforçou o empenho de um projeto político que proteja as pessoas, especialmente as mulheres.

O governador Paulo Dantas reforçou seu compromisso em eleger Rafael. Para ele, o ex-secretário deixou um legado transformador por onde passou, beneficiando a vida de milhares de alagoanos, especialmente na Educação, no Turismo e no Trabalho. 

O ministro Renan Filho, que teve Rafael como secretário de estado, garantiu que ele está preparado e que é a melhor opção para o maceioense passar a ter um gestor que leva a cidade a sério. Renan pontuou diversas falhas na atual gestão da prefeitura e comemorou que na campanha as pessoas vão relembrar o que deixou de ser feito.

 

*Com assessoria

Fotos: Gabriel Moreia/Ascom Rafael Brito