Após a Executiva Nacional oficializar por 16 votos a favor, dois contrários e duas abstenções a aliança com o MDB, na tarde desta segunda-feira (29), em Brasília, o PT de Maceió vai reunir os membros da Executiva Municipal nesta terça-feira (31).

O PT nacional transferiu para os 15 membros do diretório da capital a decisão sobre se o partido indicará ou não um dos seus membros como vice do deputado federal Rafael Brito (MDB-AL).  

"O Diretório Municipal acata a decisão da Direção Nacional, embora considere que a melhor alternativa seria a candidatura própria de Ricardo Barbosa. Neste novo cenário vamos reposicionar a estratégia eleitoral visando intensificar esforços para aumentar a bancada do PT na Câmara Municipal", conta Marcelo Nascimento, presidente do PT da capital.

A tendência, hoje, é que o PT não participe da chapa majoritária com o MDB, mas até o dia da reunião 'as emoções' estarão mais controladas. É que o partido já tinha anunciado a pré-candidatura de Ricardo Barbosa, presidente do PT de Alagoas.