E não é de hoje.

Depois que o grupo de Kátia Born foi retirado da direção do PSB em Alagoas, cedendo seu lugar para JHC, o PSB vai rumando cada vez mais para a direita.

A passagem do prefeito de Maceió para o PL de Bolsonaro foi apenas a confirmação de que a legenda, que nasceu socialista pelas mãos de Miguel Arraes, trilhava um caminho sem volta.

Agora nas mãos de Paulo Dantas, através de seus auxiliares, o PSB é mais um partido sem identidade, sem personalidade: os que se filiam a ele poderiam estar em qualquer legenda e de qualquer lado.

É puramente um caminho político oportunista.

Também por isso, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, nunca mais aportou por aqui: o PSB local virou um estorvo para a direção nacional.

Em tempo: 

Do diretório  municipal do PSB o blog recebeu a nota abaixo: 

Caro Ricardo,

A tarefa de reconstruir um partido após sua deturpação não é uma empreitada fácil. Sobretudo quando esse partido, fundado pelos ideais de Miguel Arraes, se tornou uma legenda alinhada a um discurso de extrema direita, abrigando apologistas de uma eugenia social e indivíduos que se promovem eleitoralmente através de chacinas.

O esforço de equiparar os atuais membros do PSB com essa corja de extrema direita liderada pelo prefeito de Maceió é, na verdade, uma tentativa de mitigar o papel odioso que esses personagens desempenham na esfera local e nacional.

Neste momento, exigir uma credencial socialista como pré-requisito para a filiação partidária seria um estratagema para retirar o partido da disputa eleitoral vindoura. No entanto, é fundamental que haja um compromisso com a defesa dos valores democráticos.

Não há espaço no PSB para aqueles que transformam a morte de negros, LGBTs e pobres em um espetáculo para suas peripécias instagramáveis, em busca de engajamento e votos.

Estou aberto a uma conversa franca e aberta sobre o futuro do PSB em Maceió. Estamos construindo uma relação sólida e fecunda com a direção nacional do partido, comprometida em readequá-lo aos novos tempos, problemáticas e linguagens, mantendo os valores que balizaram sua fundação.

Um fraterno abraço,

Gustavo Pessoa

Presidente Municipal do PSB de Maceió