A Polícia Civil de Alagoas concluiu as investigações de um crime de violência doméstica, ocorrido na cidade de Campestre, interior de Alagoas. Um homem, de 31 anos, foi indiciado por lesão corporal após esfaquear sua companheira, de 28 anos, na frente dos filhos menores.
O inquérito foi instaurado pelo delegado Paulo Cerqueira, Regional de Novo Lino e titular do 113° Distrito Policial de Campestre.
O agressor foi preso cinco dias após o crime, registrado em 10 de junho deste ano, e nega as acusações, alegando que a vítima teria se ferido durante uma discussão.
A vítima relatou à época do crime, que foi atacada pelo companheiro com três facadas no tórax, braço e peito, após uma briga motivada por ela ter olhado o conteúdo do celular dele.
O exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió confirmou as lesões descritas pela mulher.
“Testemunhas, incluindo vizinhos, confirmaram o depoimento da vítima, mencionando que o casal tinha uma convivência tumultuada e que os cinco filhos da mulher frequentemente eram negligenciados e abandonados”, informou a PCAL.
Maus tratos e abandono de incapaz
Além de concluir o inquérito por lesão corporal, o delegado também está finalizando uma investigação sobre maus tratos e abandono de incapaz, com o casal figurando como autores.
As crianças foram recolhidas pelo Conselho Tutelar de Campestre.
A mulher já recebeu alta hospitalar, enquanto o agressor permanece detido à disposição da Justiça.
*Com Ascom PCAL