(atualizada às 11h54)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça de Alagoas, acusados de crimes diversos. A ação acontece em todas as regiões do Estado.

Até o momento, 32 pessoas foram presas, mas, ao todo, o Poder Judiciário emitiu 40 mandados de prisão. Entre os presos, está um homem que cometeu, no ano de 2016, o crime de extorsão mediante sequestro, no município de Arapiraca. Também foi cumprido um mandado de prisão contra um acusado de estupro de vulnerável.

A operação mobilizou policiais civis de delegacias de Maceió, entre elas a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), da região metropolitana, das 11 Regionais e distritais, e contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

 

Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier, o propósito da operação é combater a impunidade, reduzir a criminalidade e entregar para a sociedade alagoana dados de segurança pública positivos. “Estamos com uma redução em torno de 29% a 30%, até o momento. Quem sabe faremos o melhor mês da história de Alagoas”, acrescenta.

“Focamos realmente na redução das mortes violentas intencionais e crimes que acontecem contra pessoas em situação de vulnerabilidade. Houve a participação de diversas delegacias, todo o interior do estado envolvido, as Delegacias Regionais, unidades distritais. Aqui na capital, além da Diretoria de Inteligência, que tem a participação na operação, tivemos uma participação grande da Delegacia de Homicídios e da DNARC”, pontuou.

Os delegados Igor Diego, diretor da Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), Thales Araújo, diretor da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial), Tacyane Ribeiro (coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP), Daniel Mayer (da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 – DPJ-1) também participaram da mega operação.