Um homem, de 31 anos, alvo de uma operação da Polícia Civil, se jogou do terceiro andar de um prédio durante fuga, na manhã desta terça-feira (23), na Rua Deputado José Lages, no bairro Ponta Verde, em Maceió. 

O acusado caiu sobre um veículo que estava estacionado, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de fratura na perna. 

“O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) prestou apoio à Polícia Civil (TIGRE) no atendimento a uma vítima do sexo masculino, de 31 anos, que pulou do 3º andar e caiu em cima de um veículo durante o cumprimento de um mandado de prisão. O incidente ocorreu na Rua Deputado José Lages, em frente à Ananda, antiga Erva Doce & Doce Erva, no Edifício Classic, no bairro Ponta Verde, em Maceió-AL. A vítima foi conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de fratura no membro inferior direito”, informou o Corpo de Bombeiros em nota. 

A ação, coordenada pela Dinpol e pelo CORE/Tigre, resultou também na prisão da esposa do suspeito, que foi levada à Central de Flagrantes.

 

A operação

De acordo com a PC/AL, o homem foi alvo de uma megaoperação intitulada "Operação Fantasma", que tem como objetivo desmantelar um grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PC/PR) e executada em quatro estados: Paraná, São Paulo, Alagoas e Santa Catarina. 

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em maio de 2022, onde foi revelado um grande esquema de tráfico de drogas e lavagem de capital. Os membros da organização criminosa mantinham um padrão de vida alto através da venda de veículos de luxo e do varejo alimentício. 

Além disso, as investigações apontaram que a organização criminosa movimentou mais de R$ 252 milhões, sendo R$ 30 milhões de apenas uma empresa de revenda de veículos.

O delegado Thalles Araujo, que está à frente das investigações, informou à imprensa que a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está prestando apoio à Polícia Civil do Paraná (PC/PR) em uma operação que ocorre em ambos os estados. 

“Tivemos a intercorrência durante o cumprimento de um mandado, quando o indivíduo foragido, para não ser capturado, se jogou do terceiro andar, caiu por cima de um carro e foi socorrido. Ele recebe atendimento médico neste momento”, disse o delegado. 

A mulher também foi presa, suspeita de lavagem de dinheiro, e encaminhada para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Aparelhos eletrônicos e documentações do casal foram recolhidas pelos agentes e devem ser levadas para a delegacia.