Uma quadrilha que realizava assaltos em mansões e casas de alto padrão no interior do estado de São Paulo planejava um assalto a residência do ex-presidente da República Fernando Collor, que possuí um apartamento de luxo em Maceió. O grupo foi preso ao chegarem em Alagoas. 

O grupo escolhia as residências que tem uma classificação de alto padrão imobiliário, da qual seus donos são empresários e autoridades do estado, segundo reportagem do Fantástico, exibida na noite desse domingo (21).

O grupo investigava o imóvel mediante ligações feitas para o local para mapear quando os proprietários não estavam lá. A quadrilha chegou a entrar no condomínio onde fica o apartamento do ex-presidente, e fizeram uma “missão de reconhecimento” em outro apartamento do mesmo residencial.

Após cometer diversos desses assaltos na cidade de Araçatuba, no interior paulista, a quadrilha reservou uma pousada em Maceió para servir de base para o planejamento do assalto ao apartamento de Collor. 

No entanto, em uma operação que uniu as Polícias Civis de Araçatuba (SP), onde a maioria dos crimes aconteceu, e de Maceió, a quadrilha foi presa durante a ação que planejava invadir e roubar o apartamento do ex-presidente.