Um homem identificado como Manoel, conhecido como Caô, passou mal e morreu neste sábado (20) após saber que a irmã era uma das vítimas fatas do acidente envolvendo van e carro de passeio, em Água Branca, no sertão alagoano.
A colisão, que vitimou duas pessoas, ocorreu na BR 423, localidade próximo ao Povoado Tabuleiro, Zona Rural do município.
Segundo informações, ele estava saindo de casa para trabalhar quando se deparou com o acidente, e descobriu que a irmã, identificada como Maria da Conceição, de 48 anos, havia falecido na colisão. Logo após, começou passar mal.
O homem, que tinha histórico de problemas cardíacos, chegou a ser levado às pressas a um hospital da região, mas não resistiu e acabou morrendo na unidade de saúde.
O acidente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas (CBM/AL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência.
Os bombeiros afirmaram que em relação aos óbitos, uma pessoa de cada veículo não resistiu e chegou a falecer.
As outras duas vítimas, uma do sexo feminino, de 18 anos, estava consciente e apresentava fratura exposta no pé direito e escoriações por todo o corpo. Já a segunda vítima, um adolescente de 17 anos, estava consciente, apresentava confusão mental e suspeita de fratura no fêmur esquerdo, além de escoriações nos membros inferiores e superiores.
Elas foram encaminhadas para o Hospital do Alto Sertão (HRAS), segundo informações do Samu. “Para a ocorrência, encaminhamos uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI MÓVEL) e mais três equipes de Unidade de Suporte Básico (USB)”, diz trecho da nota enviada ao CadaMinuto.
Também estiveram no local equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) para realizar a perícia e fazer o recolhimento do corpo das vítimas fatais.
*Foto de capa: CBM/AL