Uma guarnição do pelotão da ROCAM, do 3º Batalhão da Polícia Militar, conseguiu desarticular uma rede de receptação de celulares roubados no município de Arapiraca. A operação ocorreu em um condomínio, no bairro Boa Vista, na última quarta-feira (17).

A equipe da polícia fazia um patrulhamento na cidade do agreste alagoano, quando foi acionada por um cidadão que informou aos policiais estar de posse do endereço do seu celular que foi roubado durante as festividades juninas da cidade, através do rastreamento do aparelho.

Com o endereço em mãos, a guarnição se dirigiu até o local, no condomínio Bem Viver. No local foram recebidos por um homem que, segundo o boletim de ocorrência, ao avistar a guarnição na frente da casa, voltou para dentro do imóvel correndo. Após um tempo o homem atendeu os policiais e de início negou qualquer envolvimento com o roubo e permitiu que os agentes averiguassem a casa.

Quando entraram no imóvel, os policiais viram indícios de uma tentativa de esconder algo, como uma poça de água na porta do banheiro e a tampa da caixa de descarga colocada de forma irregular. Ao averiguar a caixa de descarga foi constatado uma sacola com diversos aparelhos celulares dentro. 

Ainda na casa, os agentes encontraram uma quantia de dinheiro de R$ 4.370,00 sob uma mesa. O suspeito relatou aos agentes que o dinheiro era fruto da venda de outros celulares e, que o mesmo tem uma banca em que vende os aparelhos na Feira da Troca, em Arapiraca. 

Na operação, foram apreendidos 4 iPhone XR; 1 iPhone 11; 1 iPhone 8 Plus; 2 iPhone 14 Pro Max; peças Motorola G7 Play; R$ 4.370,00 em dinheiro.

Em posse das evidências, o suspeito foi levado até o Cisp de Palmeira dos Índios, com o apoio de uma viatura com capsula de retenção, onde foi autuado pelo crime de receptação.