Um homem de 54 anos, que estava foragido da Justiça de Alagoas por estupro de vulnerável, foi preso por policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) nesta quarta-feira (17), no município de Jaramataia, localizado no interior de alagoano.
O acusado, que era amigo do pai da vítima, se aproveitou da situação de extrema vulnerabilidade da criança, que já sofria abusos por outro homem, para cometer atrocidades.
Segundo informações do chefe de operações do Niesp, Welber Cardoso, a pequena já havia sido vítima de estupro por outro indivíduo, conhecido na região como “Santinho”, um criminoso de alta periculosidade que a teria abusado diversas vezes.
Após a morte do criminoso, o pai da menina, buscando proteção para a filha, revelou o crime àquele que considerava um amigo. Longe de oferecer apoio, ele se aproveitou da situação e passou a abusar sexualmente da criança entre os meses de setembro e novembro de 2018, na Fazenda Santa Fé, em São Brás, município alagoano.
“Ele chegou a ser preso na época dos fatos, no início de 2019, passou 30 dias no sistema prisional de Alagoas, no presídio do Agreste, e a delegacia na época pediu a prisão preventiva, mas nesse interstício aí ele foi posto em liberdade e sumiu do radar da Polícia da Justiça, passou a morar em várias cidades e depois de cinco anos desse resisto da primeira prisão dele, a equipe do Niesp conseguiu localizar ele na zona rural de Jaramataia”, informou Cardoso.
O condenado foi conduzido até a delegacia de Batalha e deve aguardar audiência de custódia.