Uma guarnição motorizada da Polícia Militar fazia patrulhamento prendeu um homem, sem identidade e idade informada, após uma tentativa de assassinato contra traficantes rivais. O caso aconteceu no bairro Santa Lúcia, próximo ao IML, em Maceió, na noite de terça-feira (16).

A equipe da polícia, que fazia o patrulhamento, ouviu disparos de arma fogo e se dirigiram até a fonte dos disparos, quando encontraram um indivíduo que estava numa moto e fazendo diversos disparos contra outros dois homens. 

O suspeito, ao ser abordado pelos agentes, soltou a arma, uma pistola semi automática da marca Taurus, e de imediato deitou no chão gritando “perdi”. O homem só parou os disparos por uma falha mecânica na pistola, que teve um problema de dupla alimentação, segundo o boletim de ocorrência. 

Após ser detido, o autor do crime relatou aos policiais que tinha recebido ordens de traficantes do bairro do Reginaldo, em Maceió, para matar outros traficantes rivais do bairro do Cleto Marques Luz, também na capital. 

Durante a abordagem da PM, os agentes foram informados por transeuntes que um homem tinha sido baleado em um bar próximo da região do crime em questão. Ao chegar lá e constatar a vítima baleada, a equipe acionou o SAMU para socorrer a vítima, que foi levada para o HGE.

O autor dos disparos foi levado até a Delegacia de Homicídios onde foi autuado pelo crime de homicídio tentado. O homem ficou preso e aguardando a audiência de custódia.