A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por adulteração de sinal identificador de veículo, ou adulteração do chassi do veículo, no último final de semana. Os casos aconteceram em Teotônio Vilela/ e Palmeira dos Índios, interior do estado.
O primeiro caso ocorreu por volta das 12h15 da última sexta-feira (12), quando a equipe deu ordem de parada a uma motocicleta, e no decorrer da abordagem, foi constatado que o veículo possuía indícios de adulteração no número do chassi. Ao consultar a documentação do condutor, a equipe também verificou que o homem não possuia habilitação. Quando foi questionado sobre a origem do veículo, o condutor informou que o comprou já nessas condições, por R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), de um mecânico cujo nome não foi informado.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 22h45 do último sábado (13), quando foi dada ordem de parada a um veículo. E no decorrer da fiscalização, a equipe constatou que o veículo apresentava vestígios de adulteração nos sinais identificadores. Após a averiguação, foi possível localizar o veículo original, o qual possuía queixa de roubo/furto. No interior do veículo ainda foram apreendidas uma Pistola calibre 9mm e 10 unidades de munição.
Diante das situações, o primeiro condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos, e o segundo à Central de Flagrantes de Arapiraca, agreste alagoano, para seguir com os procedimentos cabíveis.
Com assessoria