Um jovem de 23 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (15), após invadir um apartamento e estuprar uma adolescente de 17 anos. O caso foi registrado pela polícia, em um residencial, no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió.
Segundo informações do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), uma guarnição foi ao local para averiguar uma denúncia de invasão de domicílio. No entanto, ao chegar no residencial, a guarnição foi informada do abuso e de que o autor do crime morava no andar superior;
Buscas foram realizadas e o suspeito foi localizado e detido. Segundo relatos da vítima, ela estava em casa com o irmão menor, pois seus pais tinham saído para trabalhar. O suspeito forçou a entrada no apartamento, ameaçando a jovem com uma faca. Quando entrou no imóvel, o suspeito deixou o irmão da vítima trancado em um dos cômodos e praticou o abuso contra a adolescente.
Ainda segundo relatos da vítima, feito à polícia, o suspeito levou um notebook ao deixar o apartamento. Algum tempo depois, ele voltou ao local e devolveu o equipamento, mas ameaçou a adolescente e disse que faria “coisa pior” com ela e a família, se ela denunciasse o crime.
A jovem ligou para os pais que, ao chegarem em casa, acionaram a polícia. A vítima registrou boletim de ocorrência e foi encaminhada para o Hospital da Mulher, para realizar exames e receber os devidos cuidados médicos.
O suspeito foi preso e levado para a Central de Flagrantes. A polícia constatou que ele não tem antecedentes criminais. Testemunhas informaram que ele mora, no residencial, com a esposa e seria usuário de drogas.
A Polícia Civil instalou inquérito e deve investigar o caso.