Passageiros que estavam a bordo do VLT se assustaram, nesse sábado (13), após o trem arrastar alguns postes e derrubar fios, em frente à sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que atuou na ocorrência, disse que o local em que estavam os passageiros não estava energizado. Foi feito o isolamento do local até a chegada da Equatorial, que de pronto fez o devido desligamento, possibilitando a saída das pessoas.
Um poste ficou pendendo devido a tração ocasionado pelo arrasto dos fios. Este poste será trocado pela própria Equatorial.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que houve apenas a paralisação do VLT como medida de para evitar mais danos aos fios, ao VLT que teve várias peças danificadas, e acima de tudo, para garantir a segurança dos passageiros, que permaneceram no ambiente interno que é isolado e protegido de descargas.
Não houve nenhum dano aos passageiros e a viagem seguiu, cerca de 30 minutos após ser possível o VLT sair do local com segurança.
