É inegável que qualquer obra pública na cidade causa transtorno, principalmente quando o transporte de veículos particulares é o mais usado – por falta de opção de um transporte público de qualidade.

No entanto, a impressão geral é de que a prefeitura de Maceió vem realizando o trabalho de recapeamento do asfalto de várias vias ao mesmo tempo, sem planejamento, provocando um engarrafamento geral.

Além do mais, e já ouvi essa afirmação de alguns motoristas profissionais, as ações de recapeamento deram prioridade a vias de maior visibilidade, quando a opção deveria ser por aquelas em pior situação.

O quadro se complica porque o trabalho acontece no período de chuva mais intensa - que era caótico está se transformando em caos absoluto.

Em tempo:

Hoje pela manhã passei, duas vezes, pela Gruta de Lourdes. Que trabalho porco que está sendo feito! Onde não havia buracos, hoje parece o solo lunar. Pior: com as chuvas, por óbvio, não tem ninguém trabalhando, mas as crateras continuam crescendo. 

Que bagaceira!