O governador Paulo Dantas anunciou, por meio das redes sociais, que determinou apuração rigorosa e celeridade na apuração do empresário Adriano Farias, na cidade de Junqueiro. O caso aconteceu nessa terça-feira (18).

“Uma comissão de delegados será formada para solucionar este crime com celeridade. Em nosso Governo, a violência vem sendo combatida todos os dias e os números confirmam”, disse em publicação no X (antigo Twitter).

O assassinato também foi repercutido na sessão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) pelo deputado Fernando Pereira. 

“Acabaram de assassinar Adriano Farias, um pai de família, de uma família de bem, e cujo único desafeto era denunciar, em suas redes sociais, os erros da atual gestão municipal. Peço ao Governo de Alagoas, ao secretário de Segurança, que sejam designados delegados especiais para apurar esse assassinato, se foi um crime político ou qual foi a motivação”, pediu o parlamentar, em seu discurso.

O caso

Conforme informações preliminares, o empresário foi executado a tiros dentro do próprio veículo, no povoado Retiro, zona rural de Junqueiro. Os disparos foram efetuados em direção ao banco do motorista e os tiros atravessaram o vidro da janela do lado esquerdo do veículo.

A área foi isolada pela Polícia Militar, e os Institutos de Criminalística e Médico Legal realizaram os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo.