“Agora é Valeria”. Com a adesão à linha de frente  de profissionais da educação, dos mais variados segmentos e com representantes das redes pública e privada, a pré-candidatura da professora Valéria Peixoto ganha contornos de força a uma das vagas à Câmara Municipal de Arapiraca.

 

No mês passado, o lançamento de sua pré-candidatura contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa e de lá para cá não parou mais de avançar. “É um exemplo de mulher dedicada, capacitada e será uma representante com grande potencial entre os vereadores. Ela merece o apoio dos amigos e de todos que acreditam na educação como transformador social”, declarou o prefeito, que conta com o trabalho de Valéria desde seu primeiro mandato.

 

Desde o pontapé de sua pré-campanha, Valéria não parou mais de caminhar. Atuante, tem percorrido lugares da cidade em busca de apoio, sobretudo no segmento em que atua há quase três décadas: a Educação. “Estou visitando amigos, revendo pessoas e falando sobre o que fizemos e podemos fazer mais por nossa querida e amada Arapiraca”, comentou.

 

Valéria foi subsecretária de educação e depois assumiu a pasta, sendo uma das responsáveis pela criação das Escolas de Tempo Integral, da Escola de Circo, no Planetário, dos Centros de Apoio e das Arapiraquinhas. Ela também foi coordenadora da 5ª CRE no período em que Barbosa era vice-governador e secretário estadual de educação.

 

Valéria é casada com o empresário Marcelo, mãe de três filhos e avó de três netos. Atualmente ocupa um dos mais importantes de sua gestão municipal: coordenação do Programa Viver Melhor, que leva políticas públicas articuladas para áreas de vulnerabilidade social de Arapiraca. Em 2016 se lançou candidata a vereadora e obteve 1760, mas não conseguiu atingir o coeficiente eleitoral.