O pai do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de apenas quatro anos, que confessou ter matado o filho envenenado, foi indiciado pela Polícia Civil de Alagoas por homicídio qualificado. 

Procurada pelo CadaMinuto, a assessoria de imprensa da PC confirmou a informação com o delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Matheus Soares de Omena dos Santos, de 24 anos, já tinha confessado à polícia que colocou veneno de rato, popularmente conhecido como “chumbinho”, na papa que a criança comeu antes de ser levada para uma creche em Maceió. 

O crime foi motivado por uma vingança contra a ex-mulher, mãe de Anthony, por conta de desentendimentos durante o processo de separação. 

À época da prisão do jovem, ao ser interrogado, os delegados Sidney Tenório e Gustavo Xavier afirmaram que o pai da criança se mostrou “frio” e calculista durante todo o tempo.

O caso

Anthony faleceu no último dia 27 de maio, na UPA do Jacintinho, depois de passar mal dentro de um Centro de Educação Municipal Infantil (CMEI), no bairro do São Jorge, em Maceió. 

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), Juliane Medeiros, informou à imprensa que o menino participou de algumas atividades normais da escola, até que avisou a professora que não estava se sentindo bem.

A criança recebeu os primeiros socorros no CMEI e foi socorrido, pelos próprios servidores da creche, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde faleceu.